PT-1-Artboard 29.png

Você já se sentiu impotente diante de uma sociedade injusta e desigual? Frustrado ao ver o mundo ser degradado de forma desenfreada?

 

Ficamos inquietos com tantas notícias arrasadoras. Mas é também nesse momento que nascem as reflexões que nos encorajam a tomar uma atitude e fazer a diferença.

A Plataforma Feminismos Plurais foi idealizada por Djamila Ribeiro e conta com a coordenação pedagógica dos professores Tiago Vinícius e Juliana Borges, e tem atuação ampliada por meio de livros, aulas ao vivo e dezenas de artigos semanais, além do convite de personalidades para o debate de temas necessários.

 

Um time de peso juntou-se ao movimento nessa jornada de aprendizado abundante, de reavaliação e reforço de nossos papéis na sociedade. O movimento #juntospelatransformação têm como missão provocar uma verdadeira metamorfose nas bases da sociedade, convidando todos à serem agentes da

PT-Artboard 35.png

DJAMILA RIBEIRO

 
 

Djamila Taís Ribeiro dos Santos é Mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo. Autora de livros best-sellers como “Lugar de Fala”, “Quem tem medo do Feminismo Negro?” e vencedora do prêmio Jabuti pelo livro “'Pequeno Manual Antirracista”, é também coordenadora do Selo Sueli Carneiro e da Coleção Feminismos Plurais que, em dois anos, publicou nove livros de oito autoras e autores negros. Colunista do Jornal Folha de S. Paulo, Djamila é considerada pela ONU uma das “Cem Mulheres Mais Influentes do Mundo”. É conselheira do Instituto Vladimir Herzog e laureada pelo prêmio Prince Claus Awards, – concedido pelo governo holandês, além de, em 2019, ter sido escolhida pelo governo francês como “Personalidade do Amanhã”.

PT-Artboard 35 copy.png

Em junho, tivemos a imensa honra de aceitar um desafio inovar no mundo digital : o memorável ator e humorista Paulo Gustavo cedeu sua conta nas redes sociais por um mês, para Djamila Ribeiro levar conteúdo e conscientização antirracista.
A iniciativa ganhou notoriedade destacando-se me diversos programas jornalísticos , como Jornal Nacional e Fantástico

PT-Artboard 35 copy 2.png

As ONGs e associações poderão beneficiar-se do acesso ao conteúdo online da plataforma, pois ele é produzido por pessoas negras, –  sobretudo grandes professores, ampliando  o conhecimento de seus educadores. Assim, os profissionais poderão reproduzir conteúdos educativos para conscientizar as pessoas assistidas pela organização.

PT-1-Artboard 3.png
PT-1-Artboard 1 copy 17.png

Benefícios

FEV-11-Artboard 23 copy.png

1.

Ampliar o conhecimento dos educadores e profissionais de ONGs, para que possam perpetuar a quebra do racismo estrutural mediante o conhecimento adquirido da Plataforma Feminismos Plurais. Desta forma, pessoas e empresas podem lutar contra o racismo e o preconceito de forma efetiva.

2.

Inclusão dos cursos à ONGs e associações que desejam abordar a temática antirracista no público atendido/assistido.

A Purpose & Tals promove transformação socioambiental com ações diretas e inclusivas, sempre à frente de projetos para empresas, ONGs, associações e pessoas físicas que desejam propagar ações positivas na sociedade.

Seja você também

um agente da

transformação

Para ser contemplado com o acesso a Plataforma Feminismos Plurais, basta preencher o formulário abaixo que entraremos em contato no prazo de 72h com o status da sua solicitação.

ou